Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

O Indivisível

E se eu fosse a menor parte desse mundo,
Que constrói aquilo tudo que você chama de seu.
Algo que no mais sem rumo,
É também a menor parte do seu eu.

Tudo que se possa imaginar vem dali,
Entretanto,todavia,contudo então,
Se fossem os primeiros seriam esferas,
Matéria prima do pó,do ouro e do pão.

Mas nada disso faz sentindo
Na vida de quem seguiu as artes humanas.
Álgebras excêntricas e "inequedas" 
Dão asas a letras,sons e gramática entrelaçada.

De fato seria a menor parte de algo,
Inquebrável,irredutível,maciço
Para cada qual se ligam
Apenas ossos do oficio.

Ah se eu fosse indivisível,
Ah se eu fosse inquebrável,
O mundo seria um fio
Eu seria inabalável.

Cansei de rimas ricas,de versos afáveis,
Vida de "humano" é sempre uma confusão,
Muitos livros,muitos pesares e muitas preocupações,
Se eu fosse um Átomo teria menos desilusões.

2 comentários:

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena disse...

Achei esse poema tão lindo!


o que eu exclui tinha escrito porma, em vez de poema, rsrrs...