Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cotidiano de uma Estudante feliz

  Nada de peculiar no título não?rs.A vida é mais leve quando se tem música para acompanhar...Pois bem,vamos ao que interessa: E a vida,como está?
  Noto que,definitivamente eu dei um passo para "frente",comparando que,meu tempo agora está sendo muito melhor aproveitado do que antes.Nisto eu me refiro as minhas noites desperdiçadas que tomaram forma e viraram cálculos,fórmulas e textos literários.A vida no cursinho tem sido bacana,estou aprendendo e revendo coisas do conteúdo mediano escolar, e confesso que ,tem sido muito interessante. 
  Mas como uma boa observadora, eu tenho o "dever" ou a "petulância" de narrar certos fatos corriqueiros dessa vida sócio-cultural.
  É impressionante a capacidade que as pessoas tem de jogar dinheiro fora...Como pode isso meu Deus?Eu estou cheia de contas para pagar,quem se habilita?O que eu quero dizer com isso é bem simples.Um certo numero de pessoas do tipo "classe especifica"vão ao cursinho simplesmente por ir;Não fazem questão de assistir as aulas,ou fazer os exercícios (confesso que também não ando fazendo com freqüência,mas enfim...) e algumas outras displicências que narrarei a seguir.
  Como de fato dão 18hs de cada dia,e la vou eu para o cursinho,chegando lá,observa-se muitas pessoas sentadas em vários cantos distintos do local,cada qual com seu material de estudos;Alguns na sala de computação,outros na sala de estudos intensivos,outros na cantina fazendo uma "boquinha" e o restante resolvendo algo na recepção.Mas o que não mencionamos é: Que diabo são aquelas meninas de shorts curtos e"blusinha" colada?Ontem elas estavam de vestido,na semana passada elas usaram 5 sapatos diferentes e provavelmente amanhã elas estarão com alguma roupa da moda ou algo adjacente à isso.Bom,não que eu seja feminista utópica ao ponto de renegar a minha feminilidade,mas venhamos e convenhamos,da pra notar de longe quem veio para estudar e quem veio para desfilar!Isso me deixa indignada,e é serio isso.Principalmente quando você se pega sendo observada por esse grupo de "modelos do pré-ENEM".É de envergonhar a classe,juro!\Não sou a mais linda,nem a mais inteligente e muito menos a mais comunicativa,mas com certeza deve ter algo muito interessante em mim que atrai a atenção delas ao invés do belo sorriso do professor de literatura ou ate mesmo as gracinhas das aulas de Química...Não tem lógica pessoal!
  Mas o que me incomoda mais do que isso é a junção do meu incomodo com a falta de atenção e carinho com o dinheiro gasto no curso e o tempo que os professores gastam para nos tornarem capazes de fazer uma boa prova,e isso para que?Para meia dúzia de alunos do cursinho saírem mais cedo,ou simplesmente assistir uma aula e ir embora,ou ficar conversando o tempo todo durante as aulas sem contar nas fofocas e nos "bilhetinhos" que fogem totalmente ao assunto da aula...é engraço,é divertido e descontrai,mas tem hora que passa dos limites.
  Não quero parecer uma velha rabugenta de 80 anos mas também não quero ser vista como uma adolescente de 15 que não sabe nem a hora que está com fome.E pois bem,isso é só o começo,apesar dos pesares tudo que absorvo são apenas coisas boas,e o meu Ângulo é sempre suplementar,as pessoas que conheci ou reencontrei só me fazem (ajudam) completar os 180°.

Um comentário:

Helena disse...

Minha visão das bundas e dos desfiles de moda, é um pouco mais poética, e como se isso fizesse parte do todo, do estudo, da organização. Sempre vão existir os que não passam, os que passam, que estudam, e que não estudam, bonitos, feios, fashions ou não, pra mim soa tudo como música e eu me permito transitar por todos os mundos, ora estudo, ora não, ora bonita, ora feia, ora fashion, ora calça jeans e blusa de malha, só passar que eu espero ir só por um lado.