Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vos Declaro Marido,Mulher e Convivência!

  Pois é,parece que quando o Padre(ou Juiz de Paz) fala a clássica frase:"Vos declaro marido e mulher"na mente de alguns mais abobadados distorce de maneira que soa como " Declarado culpado,com pena de 30 anos...." e bla bla bla.É ate cômico fazer essa analogia,porém é uma sátira que complica e deturpa a magia do casamento,e com isso o "curso natural da vida" vai sendo deixado de lado.
  Eu já havia mencionado em um post anterior,que tenho a intenção de me casar,agora,achar um doido com a mesma convicção em plena a euforia individualista da humanidade,que compartilhe da mesma opinião e faça com que esse "plano" se realize na minha vida,ai meus amigos,já outra historia...Pois bem,mas o casamento não é so bolo e festa,cumprimentar seus convidados e planejar viagem de bodas de papel,não meus amigos,creio eu,com pouco conhecimento e tempo de vida,posso narrar alguns fatos corriqueiros e notórios de um casamento comum.
  " E la se foi o casal de lua de mel,pra Guarapari ou Paris no meu caso =P,na viagem para celebrar o casório e perpetuar os laços matrimôniais",traduzindo: É isso mesmo que você está pensando!(risos).Paris é linda,mas o dinheiro acaba e precisam voltar para casa,começar a vida real à dois.E por ai vai,a convivência começa,e ai sim você descobre o outro lado das coisas:O mau humor de manhã,o monopólio do controle-remoto,a mania de abrir a geladeira pra pensar,a maldita toalha molhada em cima da cama,a falta de paciência em certos assuntos menos recorrentes no dia-a-dia...E isso é o de menos,casamento é uma instituição embasada na confiança e no afeto que você deposita no outro,é entregar sua vida assim com o outro entrega a dele pra você,e quando você para pra pensar nesse ponto é como se tomasse um choque.É um pouco assustador pensar em compartilhar tudo que você é ou tem com outra pessoa pelo resto da vida,ou pelo menos uma parte dela em alguns casos.
  Casamento é algo estranho,diga-se de passagem,mas ao mesmo tempo necessário.Quem pensa no futuro sabe do que eu estou falando.É como se o casamento fosse um fundo de garantia contra a solidão,mesmo porque ninguém quer ficar sozinho,e Deus não te pós no mundo para que seja.E uma coisa é fato,aquele cara que se diz "pegador",que faz e acontece,ahh sim,ele pensa em se casar,pode não ser agora,mas tenho certeza que algum dia essa idéia vai ser acatada por ele.
  O seres humanos são dependentes uns dos outros,independentemente de suas necessidades,todos precisam de todos,e isso é indispensável na perpetuação da humanidade.O casamento foi criado para sedimentar e firmar os alicerces da sociedade,gerando a Familia,a Hereditariedade....Mas se fosse apenas assim,seria realmente uma instituição,não que parte dele não seja,mas avaliar isso como um todo seria crueldade.
  Hoje em dia, o foco mudou do que era antes,as pessoas se casavam por bens,por alianças,e agora elas se casam porque se gostam ou porque não querem ficar sozinhas.Não sei como é a vida à dois,acordar todos os dias e ver a mesma pessoa,mesmas coisas,porém ao mesmo tempo deve ser brilhante,mesmo porque por mais que você queira comer uma lasanha,o arroz com feijão é o que sempre está presente no seu prato!

Um comentário:

Eriton Lacerda disse...

Ando pensando coisas parecidas. Ando me achando velho pra certas coisas, parece que estou desacelerando, querendo quetar meu facho rsr. Só falta achar a noiva hehe (com sinos por favor)