Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Desabafos de Carteira Assinada

  Como todos sabemos,a maioria da população trabalham de carteira assinada,o que remete a um grande numero de pessoas que prestam serviço para empresas privadas,com isso,observamos que o nível de preocupação entre "quanto vou ganhar por mês" ou "será que vão me despedir" oscila entre alguns dos "medos" mais comuns entre a população.Até que ponto essa pressão é saudável para a vida profissional de uma pessoa?E em que ponto o trabalho domina a vida de alguém?
  Mencionei isso apenas para introduzir alguns fatos que aconteceram nas ultimas semanas no local aonde eu trabalho.No escritório em si,é um clima light,aonde todos conversam e respeitam todos,porém o problema vem de fora.A empresa é uma financeira,bem renomada,com uma política interna boa,mas as pessoas que nos prestam serviços não estão a altura dessa política,alguns por falta de competência mas na maioria das vezes por falta de atenção ou descaso.
  Trabalho com isso a 2 anos,e posso dizer que sei muita coisa sobre o mercado,porém,não sei tudo.Mas o que eu sei já me faz uma funcionaria relativamente boa (o relativo quer dizer que pode melhorar sim),tenho facilidade de gravar certas coisas,sou rápida para executar funções e consigo fazer várias coisas o mesmo tempo.Mas imagina você prestando suporte para 32 estabelecimentos diferentes com todos te chamando ao mesmo tempo e pedindo prioridade para seus casos???Pois é, e é isso que acontece.
  Todos querem prioridade!E querem seus problemas resolvidos ONTEM.É eu também quero,mas não é assim que as coisas funcionam.Para que o trabalho seja executado com êxito,ele depende e independe de mim.Eu preciso que a linha de frente saiba vender,saiba sobre o produto que está vendendo,reconheça sua validade e que transmita segurança para o cliente,e nem sempre as pessoas na linha de frente estão devidamente preparadas para isso.Pode parecer fácil,mas lidar com seres humanos é bem mais complicado.
  A minha função é assessorar a venda de maneira que,agilizo a resolução de qualquer problema ou duvida que você tenha em relação ao produto na hora de passar a informação para o cliente,e  faço intermediação entre cliente/estabelecimento/banco.Mas alguns mais "folgados" talvez por inexperiência ou até mesmo por "comodismo" acham que nós do setor operacional temos o dever de atender o cliente por eles,A DISTÂNCIA NÉ?Por que estou a não sei quantos quilômetros de distancia da loja,e como farei isso por vocês?Tem coisa que não procede.
  Mas isso é o de menos.E quando algo sai errado,e a pessoa da linha de frente,ou o vendedor como vocês preferirem,culpa você pela não realização eficaz do trabalho?Ai meus amigos,é confusão na certa!Ninguém disse que sabíamos tudo,que somos 100% bons no que fazemos,somos humanos e erramos também,e é por isso que somos boas pessoas,porém,o ser humano é um bicho astuto,e os espertalhões nunca assumem seus erros,tendem sempre a jogar a culpa em alguém,e esse alguém é??? EU!
  E é aquele ditado: A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.E até que nessa empresa isso não costuma acontecer,e ainda bem.Meu senso de justiça não fala,ele GRITA.E eu tenho uma péssima mania de falar o que eu realmente penso,e dane-se se você não gostou,mas nem sempre isso é bom.Quando um problema é muito sério e ele precisa ser resolvido mas você necessita da ajuda do outro,ai é a situação mais complicada que existe.Não tem como você ajudar alguém sendo que essa pessoa não SE ajuda.E o mais engraçado que você tenta ajudar a pessoa a não ter prejuízos e no fim ,por falta de atenção e negligencia ,ela acaba tendo,e a culpa no final de tudo é de quem?? SUA!!!
  Por mais que possa haver falha do meu lado também,as operações são de extremo risco,o que você já deveria saber desde o começo.Se por acaso você não costuma conferir suas operações com freqüência,ligar para seus clientes e procurar informações,então você já começou errado!!!É aquele negocio que eu mencionei acima,nós acabamos por fazer o serviço de quem está na linha de frente,e com isso eu atraso o meu serviço,as pessoas me chamam e acabam esperando mais,o que acarreta uma serie de problemas não resolvidos e reclamações por demora do atendimento.E por ai vai....
  Relatei apenas superficialmente,pois resolvi pular as partes aonde as reclamações chegam ao extremo de "você é incompetente" ou " faltou informação da sua parte" ou até mesmo um telefone desligado bem na sua cara!!!É isso acontece sim,tem uns ai menos desprovidos de educação que chegam a esse nível,e depois a grossa sou eu.Essa semana de agora realmente foi o ápice de tudo,fiquei muito chateada pois a pessoa em questão não teve a decência de falar na minha cara,preferiu comentar em baixos tons com outros funcionários da empresa e ainda por cima mentiu sobre o atendimento e a falta de comunicação com o suporte.,o que me magoa e muito.Prova que as pessoas só pensam nelas mesmas e que se dane você,já que você é paga pra fazer isso,que você cale a boca e faça seu trabalho.
  E o mais hilário é que,por mais que sejamos "ruins"ao ponto de vista deles,eles sempre vão precisar de nós,pois somos nós que fazemos o negocio andar e por mais que a captação da clientela seja feita por quem está na loja,seu negócio e sua comissão no final do mês são frutos de todo o conhecimento que nós os "vilões" do operacional passamos para vocês.

Nenhum comentário: