Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Sense of Justice

  No decorrer dos acontecimentos bombásticos da minha vida,sinto que meu senso de justiça tem aumento de uma maneira que chega a incomodar.Acho que chega a ser imaturo da minha parte querer resolver tudo a ferro e fogo,sendo que ,os mais sábios sempre buscam ponderar.Mas,até que ponto ponderar supre a necessidade de se sentir bem?Não há nenhuma realização na minha vida sem que eu me sinta mal por algo que não resolvi da maneira que eu queria...
  A vida não é justa!E as pessoas muito menos...e  isso vai desde leis,sociedade,dinheiro até a relação entre homens e mulheres.Nada é justo nessa porcaria de sociedade,e não sei se as coisas é que estão piorando ou se sou eu que estou ficando velha e rabugenta demais pra entender que nem tudo deve ser levado à serio.Tudo que vai ao extremo não é bom,mas tudo que estagna também não.
  Nunca fui muito feminista,nem adoradora da idéia,mas com o passar dos anos e com alguns acontecimentos,percebi que essa postura se acoplou em mim sem que eu percebesse.Não que isso seja ruim,mas sinto que,o que antes poderia ser uma brincadeira boba de alguns homens,se torna causa séria na minha visão.Não consigo levar certas brincadeiras na esportiva,levo tudo pro lado pessoal,entendo como se fosse realmente machista e que eles estão menosprezando a figura feminina.E isso é algo que não consigo controlar,mesmo porque existe aquele ditado "Toda brincadeira tem um fundo de verdade" e eu tenho levado isso beeeem ao pé da letra.
  Como saber se alguém realmente está brincando sendo que não sei quais são as idéias ou a postura que a pessoa tem em relação a "isso é coisa de mulher e isso é coisa de homem",e antes fosse só isso.Mas ainda temos outros veículos de comunicação de cunho "artístico" que ajudam e muito a deixar  bem claro o que é "de homem" e o que é "de mulher". ARGH!!!!!!
  Li num blog de uma amiga uma postagem sobre signos,e ela fazia em forma de poema uma analogia de sua personalidade com as principais características de cada signo,e no de capricórnio ela mencionava a diplomacia...E realmente acho que sou um pouco diplomática,séria...não sei,acho que isso tem influenciado nas minhas decisões e na minha postura,e dando uma de geminiana,EU NÃO VOU MUDAR.

Nenhum comentário: