Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2016

Long time no see

  Há quanto tempo não posto nesse blog...na verdade, há quanto tempo não escrevo nada que não seja para fins acadêmicos. Eu estava mesmo precisando de uma válvula de escape, pois há certas coisas que nem nosso terapeuta precisaria ouvir!

  Muitas coisas mudaram nesses anos: cursinho, Diamantina, UFMG, namoro, término, brigas, decepções e algumas alegrias, pois nem tudo é tão ruim assim.
  Apesar de não ter tanta paciência mais pra descrever cada passo da minha vida, há, hoje, algo que me aflige... AMIZADES!
   Eu, que fui sempre tão amiga das pessoas, tão intensa, tão sincera, hoje sofro com algumas desconfianças, decepções e até exclusões por parte de alguns...e aqueles das antigas, o que me surpreende muito.
  Parece bobagem, mas apesar de aparentar ser fria, eu me sensibilizo fácil demais quando se trata de amizade. E isso é um problema...ou não, vai saber.
  Odeio pensar na ideia de que posso ser excluída do meu circulo de amizades por conta de alguém que não consegue mais conviver com a minha presença pelo simples fato de ter feito algo de errado e não conseguir olhar para mim, pois eu sou o reflexo dos seus erros...isso é imperdoável.
  Na vida, nós precisamos ser capazes de lidar com nossos erros, mas a maioria prefere simplesmente ignorá-los e tentar viver como se nada tivesse acontecido. Doce ilusão! As coisas sempre voltam à nossa mente e à nossa vida até o momento em que criarmos coragem para enfrentá-las de uma vez por todas. E hoje eu tenho noção disso. É uma pena as pessoas não enxergarem isso também.
  A questão é: até que ponto a minha presença é importante para essas pessoas? E até que ponto a influencia de um afetaria no sentimento que elas têm por mim? Será que esse sentimento é forte o bastante para sobreviver a laços familiares ainda que frágeis? Será que não estou mantendo relações unilaterais em que somente eu me importo? Fica ai para reflexão!

Nenhum comentário: