O que há de errado em ser fiel?E por que isso em termos é tão difícil de ser aplicado aos relacionamentos rotineiros?É isso que iremos discutir aqui,e eu irei expor alguns pontos bem peculiares da vida à dois;(se é que eu sou digna de tamanha responsabilidade).
Creio que, ser fiel vai além da questão do respeito,ser fiel em primeiro ato é gostar e ter certeza de que aquela pessoa é "a certa".
Não há espaço para alguém de fora quando se tem total cumplicidade e afinidade dentro do nosso relacionamento,sendo que,não conseguimos de certa forma,deixar nosso olhar clínico atravessar as barreiras do olhar do parceiro,e transferir toda atração "dele" para terceiros.

Como já havia dito, fidelidade vai além do respeito, ele fica em segundo lugar, o primeiro seria o afeto, ser fiel ate então é gostar bastante ao ponto de não querer outro alguém, de não se "interessar" por outro, ou no vulgar " não olhar para o lado", é "tipo isso" informalmente falando.
Não existe escolher ser fiel,ou trair alguem, as coisas acontecem....Ser fiel é uma condição que seus sentimentos acabam impondo a você sem que perceba...Você se torna fiel porque gosta de alguem ao ponto de não se atrair por outras pessoas (acho que já disse isso, não?) Reiterando****
Traição não é fuga,não é necessidade e muito menos plausível argumento de que algo "não vai bem" no seu relacionamento,traição é o seu corpo (mente/coração) dizendo para você que a pessoa do qual você devia fidelidade por laços retóricos, já não lhe oferece mais tamanho interesse como antes;Traduzindo para o Português coloquial: "Você já não gosta mais daquela pessoa como antes",a atração acabou,a paciência quem sabe, mas a vontade de ficar junto já não é tão grande, já não se sente mais falta dos momentos juntos....Isso também é algo que as pessoas não assumem,e com isso vem o tal do "dar um tempo",que pra mim não existe.
Brigas,desentendimentos,discussões talvez desnecessárias...tudo isso por gostar de alguém? Você acha que vale a pena? Você brigaria por um relacionamento?Abriria mão de ser livre e ate mesmo do orgulho próprio para viver numa aliança monogâmica?Acho que essa questão nem Froyd explica.
Caso você não conseguir entender o que eu disse, ou você precisa reever alguns conceitos, ou simplismente precisa de umas aulas de Português.
Abraços!